Atuação da Rede OSB é tema de reportagem especial na revista Exame

09 de novembro de 2016 09:46

A publicação mostra como voluntários pelos Observatórios Sociais têm contribuído na redução de gastos públicos

Na edição 1125 da Revista Exame a atuação dos Observatórios Sociais foi um dos destaques com uma chamada “BOA NOTÍCIA | As armas do cidadão para controlar o uso do dinheiro pelos governantes” na capa da publicação e uma matéria de três páginas (48 à 50).

Com o título “O efeito Lava-jato” a reportagem especial de Leo Branco mostra que com escândalos de corrupção deflagrados em operações como a lava-jato, é crescente o número de voluntários engajados na cobrança do bom uso do dinheiro público, como os que atuam nos Observatórios Sociais.

Entre os exemplos elucidados está a atuação do Observatório Social de Paranaguá – PR (foto da matéria), Teresópolis – RJ, Picos – PI e Blumenau – SC, refletindo a amplitude do trabalho em 19 estados brasileiros.

Para o presidente do OSB, Ney Ribas, a reportagem é de extrema importância para o fortalecimento da Rede OSB. “Essa publicação certamente nos ajuda a ampliar o entendimento de que o controle social que fazemos é uma ferramenta para atingirmos a justiça social por meio da eficiência da gestão pública e da integridade nas relações público-privadas”.

os-bons-tempos-voltaram

Clique na imagem ao acima e confira a reportagem especial sobre os Observatórios Sociais na edição impressa!

Clique aqui e confira a versão digital da reportagem.

Via Revista EXAME – edição 1125

ObservatórioSocial de Campo Mourão

.


CEP:
Telefone:
E-mail: